quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Energia dos céus


Falando mais uma vez de religião neste blog, a notícia agora é que também a casa de Deus (o dos Católicos) entrou na onda da sustentabilidade. O governo do Vaticano encheu de painéis solares a cobertura do Nervi Hall, que acolhe algumas audiências públicas de Sua Santidade.

Foram instaladas 2.400 placas em 5 mil m² de cobertura, capazes de gerar aproximadamente 300 MWh de energia elétrica anuais. A intenção também é reduzir em 10 mil toneladas a quantidade de CO2 que aquele Estado emite para a atmosfera por ano.

O equipamento foi doado pelas empresas alemãs SolarWorld e SMA Solar Technology, que depois dessa já devem ter seus lugares garantidos no Paraíso.


E o Vaticano é ainda mais ambicioso. Até 2020, quer que 20% da energia que utiliza tenha origem em fontes renováveis. É sua contribuição para tentar aplacar a Ira Divina contra Seus filhos, que há tanto tempo vêm destruindo o planeta que Ele criou.


Mais uma vez... via Inhabitat

Um comentário:

Bruno disse...

tanta urgência com relação ao aquecimento global e as previsões me parecem sempre conservadoras. Até 2020 (tem tempo, hein?) ter apenas 20% da energia renovável? Sei lá, me parece pouco, sabe?