sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Confea quer estudantes de engenharia

O Confea (Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia) assinou um termo de colaboração com oito entidades representativas do ensino superior - as siglas são muitas e estão todas abaixo. O objetivo desse pessoal todo é promover o acesso dos estudantes e dos docentes das áreas abrigadas pelo sistema do Conselho à legislação profissional por meio da produção de materiais didáticos que contemplem interesses comuns. Dessa forma, esperam, os estudantes estarão mais bem preparados para o exercício das respectivas profissões.
Para o sistema Confea/Crea - que suscita opiniões não muito amigáveis da maior parte dos engenheiros do País - o convênio assinado é de suma importância por associar o sistema educacional à atividade profissional. Talvez seja uma resposta às críticas recebidas pelo sistema, que é acusado de não atuar a favor da atividade profissional.
Veremos como funcionará na prática.

As siglas dos participantes, enfim: Confea (Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia), Abmes (Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior), Abrafi (Associação Brasileira das Mantenedoras das Faculdades Isoladas e Integradas), Abruc (Associação Brasileira das Universidades Comunitárias), Abruem (Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais), Anaceu (Associação Nacional dos Centros Universitários), Andifes (Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior), Anup (Associação Nacional das Universidades Particulares), Confenen (Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino) e Crub (Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras).

Nenhum comentário: