quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Apê na cartela

Uma imobiliária espanhola inventou um método de vendas um tanto excêntrico para contornar a crise do setor imobiliário do país.


Já há alguns bons meses o segmento anda mal das pernas. A ponto de uma construtora erguer prédios residenciais nos arredores de Barcelona e não conseguir vendê-los.

Como se livrar de um empreendimento fadado ao fracasso?

Baixa o preço e vende mesmo com preju!
Não.

Aumenta o prazo de pagamento pra 30, 40, 50 anos!
Não.

Já sei! Faça uma rifa!
Geniaaaaaaal!
(Pelo menos na cabeça deles)

A imobiliária, denominada "Grupo de Empresas Rob", está achando que vai conseguir convencer 7 mil pessoas a comprar os cupons. Cada um deles custando 50 euros.

Isso para cada apartamento. Ele acham (mesmo!) que vão arrecadar, em média, 350 mil euros por unidade. São 31.

A imobiliária quer vender pelo menos 6,5 mil cupons para cada imóvel. Se a meta não for atingida, eles devolvem a grana pros apostadores.

As áreas dos apartamentos variam de 50 m² a 90m². Todos na mesma rua da cidadezinha de Santa Coloma de Gramenet.

Via Le Moniteur

(Em tempo, essa é a mesma cidade que transformou seu cemitério em parque solar, enchendo as coberturas dos mausoléus de placas fotovoltaicas)

* A foto deste post é meramente ilustrativa. Os apartamentos rifados não são aqueles mostrados na imagem.

Um comentário:

Bruno disse...

se a idéia der certo, será uma rua repleta de sortudos, veja só! será que as rifas serão como aquelas com nomes de mulheres? quais serão os nomes nas rifas espanholas? Consuelo, Maria, Soledad, Guadalupe? Serão bandeirantes que irão vender as rifas de porta em porta? será que eles rifaram a contratação dos serviços de obra? onde eu compro uma rifa?