segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Megatemplos em São Paulo

O Estadão de ontem trouxe matérias (uma disponível em HTML, no site; as outras duas estão na página 4 do caderno Metrópole de 9/11/08) sobre os projetos de construção de megatemplos na cidade de São Paulo.

Um deles é da Igreja Católica, o santuário Mãe de Deus, onde serão celebradas as missas do Padre Marcelo Rossi para aproximadamente 100 mil pessoas - bem mais do que a capacidade da Basílica de Aparecida e da Catedral da Sé juntas. Será projetado por Ruy Ohtake e ocupará um terreno em Interlagos, zona sul de São Paulo, próximo ao santuário onde o padre carismático já realiza suas missas.


O segundo, chamado de Templo de Salomão, será a sede da Igreja Universal do Reino de Deus, no Pari, próximo à avenida Celso Garcia. Será executado num terreno de 64,5 mil m², terá 12 andares e dois subsolos e um amplo salão dimensionado para abrigar 9.500 fiéis.

O último é a sinagoga da congregação Mekor Haim, no bairro de Santa Cecília. De acordo com o Estado, o edifício conta com pilares de concreto na calçada para evitar carros-bomba. Discreto, o projeto preza pela segurança dos usuários.

Não achei mais fotos ou imagens dos projetos. Os créditos dessas imagens são do Estadão. Se achar mais, postarei.