Uns designers inspirados da Dinamarca conceberam uma casa que não pode ser chamada exatamente de "imóvel", como são denominadas quase todas as outras casas do mundo.
A Walking House, do coletivo N55, de Copenhagen, tem seis patas e é capaz de sair andando por aí.
Verdade que o termo "House" também não é o mais adequado. A engenhoca está mais pra um trailer ou um habitáculo, desses de filme de ficção científica. Mas é simpática.
A "casa", que parece um formigão, é um tubo hexagonal em aço preto de 3,5 metros de diâmetro e 3,5 metros de comprimento. E, apesar dos três pares de patas, não consegue andar muito rápido: sua velocidade máxima é de cerca de 160 metros por hora.
A Walking House também produz a própria energia elétrica. Quando está quietinha, ela recarrega suas baterias por meio de energia solar e de pequenas turbinas eólicas.
Projetada para abrigar quatro pessoas, a casa tem como inspiração o estilo de vida dos viajantes nômades romanos, que rodavam em caravanas pelo continente europeu.
O protótipo estará exposto a partir do final deste mês no Wysing Arts Centre, em Cambridgeshire, na Inglaterra. Veja o "imóvel" se movendo no vídeo abaixo:
Fonte: The Guardian
The Sky-Math Garden
Há 8 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário