segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Designers criam "casa" que anda

Uns designers inspirados da Dinamarca conceberam uma casa que não pode ser chamada exatamente de "imóvel", como são denominadas quase todas as outras casas do mundo.

A Walking House, do coletivo N55, de Copenhagen, tem seis patas e é capaz de sair andando por aí.

Verdade que o termo "House" também não é o mais adequado. A engenhoca está mais pra um trailer ou um habitáculo, desses de filme de ficção científica. Mas é simpática.

A "casa", que parece um formigão, é um tubo hexagonal em aço preto de 3,5 metros de diâmetro e 3,5 metros de comprimento. E, apesar dos três pares de patas, não consegue andar muito rápido: sua velocidade máxima é de cerca de 160 metros por hora.

A Walking House também produz a própria energia elétrica. Quando está quietinha, ela recarrega suas baterias por meio de energia solar e de pequenas turbinas eólicas.

Projetada para abrigar quatro pessoas, a casa tem como inspiração o estilo de vida dos viajantes nômades romanos, que rodavam em caravanas pelo continente europeu.

O protótipo estará exposto a partir do final deste mês no Wysing Arts Centre, em Cambridgeshire, na Inglaterra. Veja o "imóvel" se movendo no vídeo abaixo:



Fonte: The Guardian

Nenhum comentário: