quarta-feira, 1 de julho de 2009

Prêmio Odebrecht de sustentabilidade

Depois de meses de recesso, esse blog resolveu voltar a operar. E por um motivo bacana! Anunciar a abertura da segunda edição do prêmio Odebrecht - contribuições da engenharia para o desenvolvimento sustentável.

Esse concurso tenta estimular projetos que promovam, de alguma maneira, a contribuição da engenharia para o desenvolvimento sustentável. Pra concorrer a um dos cinco prêmios, o projeto tem que ser inédito, viável e cunhado a partir dos três pilares da sustentabilidade.

Não sabe quais são eles? O ArchIngenium informa pra você: viabilidade econômica, responsabilidade ambiental e inclusão social. (ou você pensou que bastava imprimir em sulfite reciclado?)

Vai dar trabalho, sim, mas vale a pena. O autor ou o grupo de autores e respectivos orientadores vão levar R$ 20 mil reais cada. As universidades receberão a mesma quantia em prêmios ou patrocínio de bolsas de estudo. Além da grana, a fama. Os trabalhos selecionados serão publicados em livro comemorativo.

Pra concorrer, tem que inscrever o projeto no site do prêmio até 15 de agosto. O resultado sairá a partir da segunda quinzena de outubro também no site, que tem o regulamento e informações adicionais. Corre lá!

Nenhum comentário: