segunda-feira, 27 de julho de 2009

Banho econômico


Certamente você já olhou para uma invenção e ficou se punindo, pensando “como é que eu não pensei nisso antes???”. Pois foi assim que eu me senti hoje de manhã, quando conheci o Rewatt no programa Cidades e Soluções, da Globo News.

Pois é, a ideia esteve sempre lá, no banho junto com você, mas alguém precisava percebê-la. E foi o tecnólogo José Geraldo de Magalhães, fundador da Rewatt, que a descobriu.

É um sistema que pré-aquece a água do chuveiro elétrico com... a água quente do próprio chuveiro elétrico. Oras, depois de cair sobre o corpo nu e ensaboado a água ainda vai para o ralo com um tantinho de calor. Em tempos que não ser sustentável está fora da moda, as pessoas não podem se dar ao luxo de ignorar fontes de energia, quaisquer que sejam.

Esse calorzinho da água é reaproveitado por meio de um tapete-serpentina, posicionado estrategicamente abaixo da ducha, que funciona como trocador de calor. Assim, sem se misturarem, a água suja quentinha pré-aquece a água limpa, que passa por dentro da serpentina e vai alimentar o chuveiro.

A empresa garante que a economia de energia elétrica no banho, com o produto, chega aos 45%. Na TV, o preço informado para o produto era de R$ 390,00. No site da empresa (veja abaixo), o valor informado é de R$ 450,00.

Serviço:

Kit Rewatt
Fabricante: Rewatt
Fone: 31 2555-0638

Nenhum comentário: