segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Novo Monitor

O site do Le Moniteur, portal francês de notícias e outras utilidades da construção, está de cara nova desde quinta-feira (8/1/09).


Como no Portal UOL, por exemplo, o destaque do primeiro Scroll é uma "Televisão" - aquele espaço em que as fotos (neste caso, com as chamadas para as matérias) ficam se alternando numa espécie de slideshow.

Na segunda coluna, três caixas coloridas de prestação de serviços (Produtos - verde; Empregos - azul; e Processos de concorrência - laranja) podem ser posicionadas de maneira personalizada pelo usuário, bastando clicar-e-arrastar.

Ideia interessante, mas subutilizada no site: ali, só é possível a movimentação vertical, dentro da mesma coluna. Está longe da versatilidade da ferramenta apresentada na Homepage da BBC, por exemplo.

O Portal ainda destaca, mesmo que em uma posição menos nobre da primeira página, chamadas para matérias em vídeo da Le Moniteur TV.

Por fim, o site possibilita ao usuário cadastrado salvar palavras-chave para acompanhar, via e-mail, tópicos de seu interesse, à maneira dos Alertas do Google.

Nenhum comentário: