sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Vai sobrar telha!

O IPT achou 135 milhões de t de argila na região da cidade de Panorama, no oeste do Estado de São Paulo e a 687 km da capital. É a maior reserva do Brasil e o suficiente pra abastecer as indústrias cerâmicas da região por 85 anos.

Toda essa argila está coberta por pequena camada de solo, o que aumenta as vantagens da descoberta e pode, segundo especula a Secretaria de Desenvolvimento, transformar os rumos do desenvolvimento da região.

Pra achar o material, o IPT só precisou fazer 305 furos. 186 na área de Castilho e outros 119 na área de Campinal. Análises granulométricas, ensaios cerâmicos, análises químicas e raio-X também foram necessários para colher informações e elaborar os mapas e o relatório final.

Mais informações em www.desenvolvimento.sp.gov.br

2 comentários:

Mêlanie Albuquerque disse...

www.maquimotor.com.br

Anônimo disse...

Olá pessoal, eu sou Adrik Vadim morando na cidade de Kurgan, quero compartilhar aqui com vocês como o Sr. Benjamin me ajudou com um empréstimo de 15.000.000,00 rublos para iniciar minha entrega de bebidas depois de tudo em que trabalho vários hotéis aqui em kurgan apenas para ganhar a vida, mas infelizmente eu ainda estava tendo dificuldades para pagar um aluguel, mas agradeço a Deus agora que sou autônomo agora com 5 trabalhadores trabalhando sob meus cuidados. Apenas se você estiver procurando por liberdade financeira, aconselhamo-lo a entrar em contato com o Sr. Benjamin com este e-mail abaixo e também com o número do aplicativo. lfdsloans@outlook.com + 1-989-394-3740.